sábado, 30 de março de 2013

Pescado Popular em Macapá



Ontem eu visitei a feira do pescado ali no Perpetuo Socorro, gostei muito da estrutura que o governo entregou a população ali daquele bairro. A população macapaense se fez presente para adquiri seu pescado na Semana Santa 2013. Eu que não sou bobo, nem nada! Aproveitei logo a oportunidade e adquiri logo o meu Tambaqui “du porrudo”, como fala o “Nezinho”. 
População adquirindo o pescado na Semana Santa
 Segundo a (PESCAP) Agência de Pesca do Amapá em parceria com as colonias de pescadores, nesse ano será disponibilizado para a populção amapaense 100 toneladas de pescado,  para abastecer as feiras da capital Macapá e dos interiores.
Olha só: a pescada, dourada, o filhote.... se o filhote bom, imagina a mãe...

Gente vamos comer peixe, pois é a comida mais saudável. Segundo a Organização Mundial da Saúde o consumo de peixe faz bem para saúde. Indivíduos que incluem peixes na sua alimentação diária têm uma melhor qualidade de vida e menos probabilidade de desenvolver doenças.
Eu adquiri o meu Tambaqui, ele pesou 2Kg e meio.

Os peixes possuem todos os aminoácidos essenciais, que auxiliam na formação das proteínas, resultando no crescimento e na manutenção de um corpo saudável, além de ser fonte de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras boas.
Meu amigo Marcelo Rivelino também adqiriu o dele  
Mercado no Igarapé das Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário