terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Comemoração do Dia do Evangélico



O correu no dia 30 de novembro, às 9 horas da manhã, um café especial no salão social da Assembleia de Deus a Pioneira para comemorar o dia do Evangélico. O breakfest contou com a presença de varias autoridades eclesiástica de diversas denominações religiosas, que fazem parte no Amapá. 

Autoridades religiosas do Estado do Amapá
O café contou com a Participação do Bispo Oton Miranda de Alencar presidente da Assembleia de Deus a Pioneira, a qual era a anfitriã do Café, o presidente da OMEAP (Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amapá) - na pessoa do Bispo Jetro Nunes, e o presidente da CEMUNAP (Convenção Estadual dos Ministérios Unidos do Estado do Amapá) – Representado pelo Bispo Raimundo Nonato de Sousa Melonio, o Secretário Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular Bispo Guaracy B. da Silveira e seu filho Pastor Guaraci Junior.

Eu (Missionário Márcio Carrera), Bispa Sandra e sua Amiga


A liderança frisou a importância do dia do Evangélico para o nosso estado e para o município de Macapá, homenageou homens e mulheres que com muita dedicação tem anunciado com muita veemência o Evangelho Salvívico do Senhor Jesus Cristo e salientou por fim, que: “embora seja uma grande conquista para os Evangélicos, muitas barreiras precisam ser superadas, sendo que uma delas é que muitas empresas tem o feriado como ponto facultativo”. O feriado (Dia do Evangélico) foi formalizado através da Lei Estadual nº 827 de 19 de maio de 2004. A deputada estadual Mira Rocha foi à idealizadora do Projeto, que aprovado pela Assembleia Legislativa, recebeu sanção do governador Waldez Góes, e se transformou na Lei Estadual nº 0827. Os evangélicos estão crescendo aceleradamente no estado do Amapá, segundo os dados do IBGE, já somos 28% em nosso estado, somando 187.000 pessoas que tomaram a decisão de entregar suas vidas ao Reis dos Reis.



O Censo 2012-2013 informou recentemente o que muitos já sabiam, o crescente número de Evangélicos no Brasil e tudo indica que até o próximo Censo este número irá se elevar e muito!De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 22,2% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 42,2 milhões de pessoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário