segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parabens Macapá pelos 255 anos



Nada melhor de comemorar o aniversário da Cidade de Macapá, levando a família para passear nos principais pontos turísticos da Capital. A cidade Joia da Amazônia tá de berço, hoje, completa 255 anos de existência. Eu que não perco uma oportunidade para esta junto da minha família, aproveitei e fomos ao centro da cidade para relaxar e acompanhar as festividades em comemoração a essa data memorável, afinal nem sempre a gente comemora 255 anos. Aproveitamos a ocasião e visitamos alguns lugares que nunca mais tínhamos ido, como o Trapiche Eliezer Levy, Fortaleza de São José de Macapá, a Praça do Forte e paramos na Praça Floriano Peixoto para pescar aquele tambaqui do Porrudo! Mas infelizmente só apanhei Tilapiazinha.   

Família reunida para tomar água de coco na praça Isaac Zagury




Minhas duas princesas Alessandra e Catarina

Eu tomando aquela água de coco lá na Praça Isaac Zagury

Garotos tomando Banho na vazante do Rio Amazonas

Minha Bela Esposa

Muralhas da Fortaleza de São José de Macapá




Catarina na tradicional Pescaria na Praça Floriano Peixoto

O fim do Passeio da Família Carrera ocorreu no Tradicional "Largo do Formigueiro", bem atrás da Igreja de São José de Macapá, no início da Av. Mendoça Furtado. Onde estava ocorrendo uma grande comemoração preparada pela Confraria Tucuju em homenagem ao aniversário da Macapá. Nessa ocasião ocorreu muitos show de artista da terra e a festividade contou tambem com o Tradicional Marabaixo.

O Tradicional Marabaixo do Bairro do Laguinho


Parabéns Macapá pelos teus 255 anos, tu fazes aniversário, mas a festa é nossa! E eu que não nasci aqui por estas paragens, mas aprendi a ser um verdadeiro “tucuju”. Agora após 10 anos, me considero um autentico amapaense de coração e só tenho a agradecer por ter me recebido de braços aberto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para o fortalecimento deste blog