sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cooperativa dos Eletricistas e Eletrotécnicos do Estado do Amapá

Eletroap uma união de amor que empreendeu sonhos e transformou realidade
Através de participação da comunidade, processo de inscrição e muita procura. Ocorreu o início das aulas do Curso de Eletricista Predial e Residencial na escola Estadual Deusolina Sales Farias, localizada no Bairro do Pacoval, promovido pela ELETROAP – COOPERATIVA DO ELETRICISTAS E ELETROTÉCNICO DO ESTADO DO AMAPÁ,   O Curso de Eletricista Predial e Residencial  vem facilitar a inserção no mercado de trabalho de inúmeras pessoas que estão esperando uma oportunidade para se qualificar.
Segundo a NR10 no item 10.8, para trabalhar na área elétrica o profissional precisa ser capacitado, qualificado, habilitado e autorizado, nesse caso os alunos estão indo atrás de uma qualificação profissional. São entendidos como trabalhador qualificado aqueles que recebem instrução específica em cursos reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura, Secretaria de Educação e Conselho de Educação e por essa razão recebem um diploma, um certificado. Nessa categoria se encaixam os profissionais Engenheiros Eletricistas, Técnicos Eletrotécnicos de nível médio e os Eletricistas Predial, Industrial e outros.
Assim, entende-se que o Curso de Eletricista Predial e Residencial é enquadrado na modalidade de ensino Curso Livre, enquadram-se na categoria de educação profissional de nível básico.
O Curso Livre É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. 
Dessa forma, a turma do curso de Eletricista Predial foi formada através de uma parceria da ELETROAP com a direção da Escola Deusolina Sales Farias a fim de promover uma interação e participação com a comunidade.  O curso iniciou no dia 23 de maio e se estenderá até o dia 25 de junho. E contou com o ingresso de 45 alunos para participar dessa qualificação, as aulas estão sendo conduzidas pelo professores Jonhye Cardoso, Márcio Carrera Costa e pelo Coordenador Renivaldo Sarges Santos,  a intenção do projeto é qualificar os populares que residem perto da escola.
O programa de Curso será distribuído em três módulos, o primeiro é Eletricidade Básica, o segundo Eletricidade Residencial, seguida de Legislação Aplicada a Eletricidade e incluirá também aulas práticas.  

Galeria de Fotos









7 comentários:

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para o fortalecimento deste blog